O quão transparente são as maiores empresas de mercados emergentes do mundo?

Lançamento do novo relatório em 11 de julho

A Transparency International, grupo global anticorrupção, publicará nova avaliação dos níveis de transparência de empresas de mercados emergentes em novo estudo a ser lançado na próxima segunda-feira, 11 de julho de 2016.

Atualmente em sua segunda edição, o documento Transparency in Corporate Reporting: Assessing Emerging Market Multinationals (Transparência em Relatórios Corporativos: Avaliando Multinacionais de Mercados Emergentes) avalia e classifica 100 da maiores multinacionais do mundo, que estão presentes emem 15 mercados emergentes e operando em 185 países. Para avaliá-las, são analisados três critérios sobre seus relatórios públicos: suas medidas anticorrupção, a transparência da divulgação da sua estrutura organizacional e os dados financeiros-chave que elas fornecem sobre cada país em que operam.

As pontuações variam de 0 a 10, onde 0 significa menos transparente e 10 significa mais transparente.

11 de julho 2016
disponível online às 8h00 CEST
landcommerce.info

A transparência corporativa é fundamental para garantir que as empresas assumam a responsabilidade por suas atividades em um dado país, permitindo a detecção e a penalização de práticas corruptas.

Materiais de apoio estarão disponíveis e entrevistas individuais podem ser organizadas em inglês, português e espanhol em Berlim e em outros idiomas em nossos vários escritórios nacionais.

T: +49 30 34 38 20 666