O quão transparente são as maiores empresas de mercados emergentes do mundo?

Lançamento do novo relatório em 11 de julho

A Transparency International, grupo global anticorrupção, publicará nova avaliação dos níveis de transparência de empresas de mercados emergentes em novo estudo a ser lançado na próxima segunda-feira, 11 de julho de 2016.

Atualmente em sua segunda edição, o documento Transparency in Corporate Reporting: Assessing Emerging Market Multinationals (Transparência em Relatórios Corporativos: Avaliando Multinacionais de Mercados Emergentes) avalia e classifica 100 da maiores multinacionais do mundo, que estão presentes emem 15 mercados emergentes e operando em 185 países. Para avaliá-las, são analisados três critérios sobre seus relatórios públicos: suas medidas anticorrupção, a transparência da divulgação da sua estrutura organizacional e os dados financeiros-chave que elas fornecem sobre cada país em que operam.

As pontuações variam de 0 a 10, onde 0 significa menos transparente e 10 significa mais transparente.

11 de julho 2016
disponível online às 8h00 CEST
landcommerce.info

A transparência corporativa é fundamental para garantir que as empresas assumam a responsabilidade por suas atividades em um dado país, permitindo a detecção e a penalização de práticas corruptas.

Materiais de apoio estarão disponíveis e entrevistas individuais podem ser organizadas em inglês, português e espanhol em Berlim e em outros idiomas em nossos vários escritórios nacionais.

T: +49 30 34 38 20 666

La Justicia española debe investigar el lavado de imagen de Azerbaiyán en Europa

Tres políticos españoles —Pedro Agramunt, Agustín Conde Bajén y Jordi Xuclá— se encuentran entre los delegados ante la Asamblea Parlamentaria del Consejo de Europa (APCE) sobre los que pesan sospechas de haberse beneficiado con la maniobra del “Laundromat”.

International Anti-Corruption Day 2018: The power of people’s pressure

Across the world, Transparency International chapters work hard to help the public become involved and engaged in the fight against corruption.

Clean up Spain – Justice for Azerbaijan’s reputation laundering in Europe

In Azerbaijan, critical voices are routinely suppressed. Meanwhile in Europe, politicians suspected of helping whitewash Azerbaijan’s record on human rights enjoy impunity. Join our campaign to urge authorities in Spain to investigate.

TI is calling on young people across the globe to join the anti-corruption movement. People between the age of 18 and 35 are invited to submit a short video clip presenting their idea on new ways to fight corruption. Three finalists will be invited to Berlin during the International Anti-Corruption Day festivities to be awarded with the Future Against Corruption Award.