O quão transparente são as maiores empresas de mercados emergentes do mundo?

Lançamento do novo relatório em 11 de julho

A Transparency International, grupo global anticorrupção, publicará nova avaliação dos níveis de transparência de empresas de mercados emergentes em novo estudo a ser lançado na próxima segunda-feira, 11 de julho de 2016.

Atualmente em sua segunda edição, o documento Transparency in Corporate Reporting: Assessing Emerging Market Multinationals (Transparência em Relatórios Corporativos: Avaliando Multinacionais de Mercados Emergentes) avalia e classifica 100 da maiores multinacionais do mundo, que estão presentes emem 15 mercados emergentes e operando em 185 países. Para avaliá-las, são analisados três critérios sobre seus relatórios públicos: suas medidas anticorrupção, a transparência da divulgação da sua estrutura organizacional e os dados financeiros-chave que elas fornecem sobre cada país em que operam.

As pontuações variam de 0 a 10, onde 0 significa menos transparente e 10 significa mais transparente.

11 de julho 2016
disponível online às 8h00 CEST
landcommerce.info

A transparência corporativa é fundamental para garantir que as empresas assumam a responsabilidade por suas atividades em um dado país, permitindo a detecção e a penalização de práticas corruptas.

Materiais de apoio estarão disponíveis e entrevistas individuais podem ser organizadas em inglês, português e espanhol em Berlim e em outros idiomas em nossos vários escritórios nacionais.

T: +49 30 34 38 20 666

الأبعاد الخطيرة للتعديلات الدستورية المقترحة في مصر

يتأهب نواب البرلمان المصري للمصادقة على سلسلة من التعديلات الدستورية، التي ستؤدي في حال تمريرها إلى ترسيخ مزيد من السلطة بيد الرئيس، وتنصيب الجيش مجددا كأعلى سلطة في البلاد.